sexta-feira, 11 de março de 2011

Autoconfiança é seguir em frente...em qualquer circunstância!




Nosso maior medo não é o de sermos inadequados.
Nosso maior medo é o de sermos poderosos além das medidas.
É a nossa luz, não nossa escuridão o que mais nos apavora.
Perguntamos a nós mesmos: Quem sou eu para ser brilhante,
esplêndido, talentoso e fabuloso? Na verdade, eu pergunto:
Por quê não? Você é um filho de Deus! Bancar o pequeno
não serve ao mundo. Nada nos esclarece no sentido de nos
diminuirmos para que outras pessoas não se sintam inseguras
em torno de nós. Todos temos luz. Ela não está apenas
em alguns de nós; e quando deixamos nossa própria luz
brilhar, inconscientemente damos a outras pessoas
permissão para fazer o mesmo. Quando nos libertamos
de nosso próprio medo, nossa presença automaticamente
liberta outros.

Discurso de posse de Nelson Mandela, 1989. (Prêmio Nobel da Paz).


Post inspirado no artigo de Osvaldo Shimoda, "O despertar da autoconfiança"

5 comentários:

  1. Lindo!! mas Tão, Tão, Tão dificil!!! Mas posso dizer que me inspirou a tentar regatar minha autoestima e seguir em frente....mesmo na circuntância que eu estou!

    ResponderExcluir
  2. Olá Sandra,

    Não sei exatamente em qual circunstância você está... Mas posso te assegurar que, qualquer que seja ela, o único caminho a seguir é adiante.

    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Olá, nossa muito lindo o texto.
    Engraçado é que tem muitas pessoas ao longo da vida que procuram nos diminuir e fazermos nos sentimos pequenos.
    Mas temos que enfrentar nosso medos e lembramos que somos grande!

    Venha conhecer meu blog para trocarmos experiência.
    Doce abraço Aurora.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelos comentários.
    Aurora: Vivemos num mundo onde é muito mais fácil nos sentirmos "menos", menos atraentes, menos descolados, os anúncios publicitários de um mundo de mentirinha, pessoas retocadas em photoshop...é difícil mesmo. Mas cada um tem o seu brilho. Como disse Mandela, esse brilho é você, é a sua pura essência, é algo que está em você, não precisa fazer mais ou ter mais, basta permitir-se ser o que você é, e naturalmente o melhor de você vai aflorar. Sem medo...

    Águia, bom que gostou, volte sempre!

    ResponderExcluir