
Me sinto em um momento de recomeço.
Compreendo que as coisas da vida têm o significado que eu atribuí a elas.
E as pessoas também...
Antes eu compreendia isso racionalmente, e agora SEI com toda a profundidade do meu ser.
Como se, em minha experiência no exercício da dor e na constatação (inevitável) a quem vive nesse mundo, a respeito da impermanência de coisas e pessoas em minha vida, eu decidisse apenas OBSERVAR.
Observar a tudo de um local sagrado, um local de paz interior, uma perspectiva mais elevada.
E, nesse lugar, sinto minha alma mais sábia, mais expandida, mais...velha.
E também sinto em meu ser uma criança curiosa, que a tudo é capaz de experimentar, em plena liberdade e ausência de julgamento.
Uma criança que, apesar de tocada pela tristeza e experimentando a queda após sucessivas tentativas de caminhar, não tem medo de se levantar e seguir adiante.
Que observa e respeita o caminho trilhado por seus mestres, mas sabe que é plenamente capaz de trilhar seu próprio caminho.
Que ama a vida em todos os seus contrastes.
INOCÊNCIA - OSHO
" O velho homem irradia no mundo uma satisfação de criança. Há uma atmosfera de graça á sua volta, indicando que ele está bem consigo mesmo, e com o que a vida lhe proporcionou.
Parece que ele está conversando alegremente com o louva-a-Deus em seu dedo, como se os dois fossem os maiores amigos. As flores cor-de-rosa que cascateiam em torno dele representam um tempo de deixar acontecer, de relaxamento, de doçura. Elas são uma resposta á sua presença, um reflexo de sua própria natureza.
A inocência que advém de uma profunda experiência de vida é semelhante á de uma criança, sem ser infantil. A inocência das crianças é bela, mas ignorante. Ela será substituída por desconfiança á medida que a criança for crescendo e aprendendo que o mundo pode ser um lugar perigoso e ameaçador.
A inocência, porém, de uma vida plenamente vivida tem um quê da sabedoria e da aceitação da vida em eterna mudança"
Olá, Mariana! Mesmo sem conhecer as suas crenças participo do sentimento que compartilha aqui hoje. Pois da vida retiro todos os dias a minha porção do milagre de existir, da alegria pueril de me empolgar com os outros... Abraço!
ResponderExcluir“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)
http://jefhcardoso.blogspot.com
Obrigada pelo comentário.
ResponderExcluirMuito linda e verdadeira a frase!
Seja benvindo sempre que desejar.
Mariana
Oi Mariana, adorei o post ! Concordo em gênero , número e grau com o que diz. Somos eternos aprendizes da vida e levamos em nossa bagagem a melhor experiência obtida em nossos erros e acertos, sempre com a esperança de um novo dia a começar e acreditando que se pode fazer o melhor quando se tem sonhos a serem conquistados ainda.
ResponderExcluirGrande abraço para você , sou sua seguidora !
www.vanessaaugustosiqueira.blogspot.com
Oi Vanessa, obrigada pelo carinho.Lindo comentário.
ResponderExcluirSeja sempre bem vinda.
Um beijo
muito bonito!!!! adorei.
ResponderExcluirQue bom que gostou! Fiquei feliz com sua visita.
ResponderExcluirBeijos, até breve.