quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Você já traiu ?

Gostaria de compartilhar um texto que reflete muitas das minhas convicções e que combina muito com o que tenho postado aqui no blog. Ele chegou á mim através de Sandra Driusso.Muito obrigada, Sandra!
Eu não sei quem é o autor.
“ Bom Dia!
Você já traiu alguma vez?Não traições conjugais, traições de amizades!
A traição a qual me refiro aqui é aquela que você poderia ter cometido um dia contra a pessoa mais importante de sua vida em todos os momentos da sua existência. Esta pessoa é você mesmo!
A traição ao nosso próprio EU!
Em muitas situações que nos levam à escravidão, à submissão. Quando dizemos SIM, nas ocasiões que gostaríamos ou deveríamos dizer NÃO.Quando sufocamos o espírito de criança que deveríamos manter vivo dentro de nós. Naqueles momentos em que exibimos apenas máscaras, como um sorriso maquiado e artificial.Também traímos a nós mesmos quando não nos permitimos mais viajar ao redor de nós mesmos e do mundo em que vivemos, do qual devemos participar plenamente e prazerosamente. Mesmo que essa viagem seja realizada apenas num pequenino barco de papel, fruto de nossa fantasia e imaginação.
Nos traímos, toda vez que permitimos perder a individualidade e a singularidade, abandonando a sensibilidade e a intuição que poderiam ser o diferencial entre vivermos uma vida plena e feliz, para vivermos uma vida vazia e frustrada, para atender alguns caprichos de outros.
Renunciando o que almejamos, sufocando nossos sonhos, abandonando nossas próprias metas e objetivos.
Traímos a nós, toda vez que esquecemos a que a magia de amar alguém e começa em se amar primeiro.
A maior traição que cometemos, não é quando somos infiéis a outra pessoa, mas a nós mesmos ao procurar disfarçar e ocultar as evidências de nosso sofrimento, calando sobre tantas coisas, quando não as desejamos, mas as aceitamos em silêncio.Ainda ao aceitarmos a nulidade e a eliminação de nossos desejos sob o pretexto ou a justificativa de que fechamos a porta de nosso coração, assim sufocando o amor ainda em seu nascimento.
É uma traição usar máscaras, invólucros, embalagens brilhantes, com a qual tentamos proteger e esconder tudo que de real existe em nós. Se não nos damos, ou criamos para nós mesmos, novas oportunidades de buscar em nós a felicidade.
Quando não permitimos a nós mesmos escolher o próprio caminho.
Toda vez que permitimos alguém nos maltratar, sem reagir ou abandonar uma situação incomoda.Quando cegamos nossa visão para o quanto somos importantes, não querendo reconhecer essa importância.Finalmente a máxima das traições, é esquecermos que somos únicos. Que somos seres maravilhosos, que não temos o direito de desistir daquilo que realmente nos cabe fazer aqui na Terra.
Que é viver nossa vida plenamente.
Hoje é um Bom Dia, para você reconhecer que é alguém único, especial e que nasceu para viver feliz!”

4 comentários:

  1. legal esse texto mah...

    to de cama...

    te amo...

    Amauri

    ResponderExcluir
  2. Se cuida aí...bom que gostou do texto.
    Te amo muito... (obrigada pela visita!!!)

    ResponderExcluir
  3. Buenas palabras para plasmar sentimientos y comentarios tan importantes en nuestra vida.
    Un abrazo

    ResponderExcluir