domingo, 13 de setembro de 2009

Por que este blog ?

O objetivo deste blog é extravasar uma paixão.
Uma paixão que me acompanha aonde quer que eu vá.
A natureza desta paixão, em oposição á outras que tive ao longo da vida, não é transitória: é constante, incessante, permanente e se renova a cada instante.
Ao contrário das outras paixões que já tive ou possa vir a ter, essa nunca me despertou ciúmes: permito que os objetos da minha paixão se libertem de mim e depois voltem, e que me encantem e surpreendam em novos e interessantes arranjos.
Através de uma música. Um texto curto. Um longo livro. Uma conversa com alguém, ou alguma lembrança de conversa com alguém que já se foi.
Mas as palavras sempre ficam.
E permito, e desejo até, que me encontrem outros “apaixonados”. Venham e que sejamos cúmplices, compartilho aqui o que escrevo, vejo e sinto.
Podem citar livremente o que está aqui, apenas peço que creditem devidamente os autores dos textos.

Como não poderia deixar de ser, terminarei este post com um trecho de um de meus livros favoritos, Mulheres que Correm com os Lobos, de Clarissa Pinkola Estés.

“Qual é o alimento básico para a alma? Bem, ele difere de uma criatura para outra. Seguem-se, porém, algumas combinações. Considerem-nas uma parte da macrobiótica psíquica. Para algumas mulheres, o ar, a noite, o sol e as árvores são necessidades vitais. Para outras, somente as palavras, o papel e os livros conseguem saciá-las...”

Eu acredito que sou uma destas mulheres...

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. que lindo o blog da mari, legal mah adorei o texto de abertura...

    ResponderExcluir
  3. posso ate ver voce escrevendo este texto, falando cada palavra, as paradas nas pontuacoes, e o sorriso na conclusao do pensamento... as palavras estao na sua alma, amiga...

    ResponderExcluir
  4. Mari! Parabéns! Adorei o seu blog ! Desde que te conheci sempre soube de sua paixão pela língua portuguesa e principalmente pela poesia. Vá em frete, total apoio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Você escreve muito bem Mari!!
    O seu blog está lindo mesmo!!
    Parabéns prima!!
    Beijo
    Paula

    ResponderExcluir
  6. Obrigada a todos!!!
    Continuem vindo sempre!
    Amo vocês.

    ResponderExcluir