quarta-feira, 24 de março de 2010

Expandir-se, sempre...

"Quando uma mente se abre graças á uma nova idéia, jamais pode retornar ás suas dimensões originais."

Oliver Wendell Holmes

domingo, 7 de março de 2010

Amor e Meditação

O amor é algo eterno. Ele é a experiência dos Budas, e não das pessoas inconscientes, das quais o mundo está repleto.Somente muito poucas pessoas souberam o que é o amor, e essas poucas pessoas são as mais despertas, as mais iluminadas, os mais elevados cumes da consciência humana.
Se você realmente quiser conhecer o amor, esqueça-se do amor e lembre-se da meditação. Se você quiser trazer rosas ao seu jardim, esqueça-se das rosas e cuide da roseira. Alimente-a, regue-a, cuide para que ela tenha a quantidade certa de sol e de água. Se tudo for cuidado, no tempo certo as rosas certamente virão. Não se pode trazê-las mais cedo, não se pode forçá-las a abrir antes da hora. E não se pode pedir a uma rosa para ser mais perfeita.
Você já viu uma rosa que não seja perfeita? O que mais você quer? Em sua singularidade, todas as rosas são perfeitas. Dançando no vento, na chuva, no sol...você não pode perceber a imensa beleza, a absoluta alegria? Uma pequena rosa comum irradia o esplendor oculto da existência.
O amor é uma rosa em seu ser. Porém, prepare o seu ser, disperse a escuridão e a inconsciência. Torne-se mais e mais alerta e consciente, e o amor virá por conta própria, em seu próprio tempo. Você não precisa se preocupar com ele. E, quando vier, ele será sempre perfeito.

Osho em Amor, Liberdade e Solitude.